Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913 - WhatsApp: (11) 94086.1112
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 270
Vila Mariana - CEP: 04014-000 - São Paulo - SP
filho_isabeli_fontana.jpg

Fonte: VIX - Maria Beatriz Melero

Depois de descobrir o diagnóstico da doença de seu filho, a modelo Isabeli Fontana mandou um alerta a mães e pai sobre a importância da vacinação. No Stories do Instagram, a famosa relatou como o filho Lucas contraiu H1N1 e como a falta de imunização teve papel na história.

Depois de comemorarem a formatura de Lucas, o menino e a família de Isabeli precisaram correr para o hospital.

Continue lendo

vacinas_gripe_acabam.jpg

Fonte: O Estado de S. Paulo - José Maria Tomazela

Estoques esgotaram quatro dias após abertura da vacinação para toda a população, devido à alta procura

SOROCABA – Quatro dias após a abertura da vacinação contra a gripe para toda a população, a vacina havia acabado nesta quinta-feira, 6, em dezenas de cidades do interior paulista devido à alta procura. As prefeituras pediram o envio de doses extras ao Ministério da Saúde, mas não devem ser atendidas. A pasta informou que não haverá o envio de novas remessas.

Continue lendo

zoster_vacina.jpg

Fonte: Portal Drauzio Varella - Juliana Conte

Alto custo da vacina contra herpes-zóster, recomendada a partir dos 50 anos, ainda é um fator que dificulta o acesso.

Poucos sabem, mas existe uma vacina disponível no mercado que previne o herpes-zóster (cobreiro), uma doença que vai acometer uma a cada três pessoas ao longo da vida. Na prática, qualquer indivíduo que teve catapora ou contato com o seu causador, o vírus varicela zóster, pode em algum momento ter herpes zóster. Mas como o tempo de incubação é longo, mais de 60% dos casos ocorrem após os 50 anos, por isso a indicação da vacina é para pessoas a partir desta faixa etária.

O grande problema do herpes é que ele pode causar aos portadores dor intensa, que muitas vezes impossibilita movimentos simples, como vestir uma peça de roupa, deitar na cama ou até mesmo se mexer. Denominada neuralgia, essa dor pode durar de três semanas a seis meses dependendo do paciente, e exige prescrição de remédios potentes para ser atenuada. A enfermidade provoca lesões avermelhadas num único lado do corpo e pode atingir diferentes locais, como perna, coxa ou cabeça.

Continue lendo

vacina_gripe_muda_2019.jpg

Fonte: Saúde - André Biernath

A campanha de vacinação contra a gripe tem suas particularidades este ano. Saiba quem pode tomar o imunizante contra o vírus influenza na rede pública

Em 2019, comemoram-se os 20 anos do início das campanhas de vacinação contra o vírus da gripe (influenza), realizadas pelo Ministério da Saúde. Ao longo das duas décadas, muita coisa mudou: a quantidade de pessoas que integram o público-alvo da vacina só cresceu, bem como o número de doses oferecidas e as cepas de vírus utilizadas na fabricação do produto. De acordo com o informe técnico publicado pelo Governo Federal, a campanha deste ano vai de 10 de abril a 31 de maio.

O Dia D, em que a vacinação se intensifica e há uma grande mobilização nacional, aconteceu no dia 4 de maio, um sábado.

Se você faz parte de algum grupo de risco (veja a lista completa abaixo) ou conhece alguém que precisa se vacinar, anote na agenda e se planeje para visitar o posto de saúde em breve. É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.

Aliás, as autoridades anteciparam em 15 dias o início da campanha em comparação com os anos anteriores — no Amazonas, inclusive, a estratégia começou no dia 20 de março de 2019 em razão de um aumento súbito do número de casos.

Continue lendo

entenda_vacina_gripe.jpg

Fonte: IFF - Fiocruz - Juliana Xavier

 

Após registrar em 2016 um aumento de casos de gripe antes do esperado, o Ministério da Saúde (MS) iniciará a campanha nacional de vacinação contra a gripe mais cedo neste ano. Segundo o ministro Ricardo Barros, a data de início da campanha está marcada para 17 de abril para profissionais de saúde e 24 de abril para o público-alvo, que neste ano também sofreu mudanças. Além de idosos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, portadores de doenças crônicas, puérperas de até 45 dias, detentos, funcionários da rede prisional e indígenas, professores de ensino básico e superior de escolas públicas e privadas poderão tomar a vacina.

As vacinas da gripe são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época. Abaixo o pediatra infectologista do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) Márcio Nehab responde às principais dúvidas sobre a vacina.

Continue lendo

© 2018 - Prometheus Centro de Imunização e Infusão
Horário de Funcionamento:
Seg. - Sex. das 9h00 às 18h00
Sábados das 9h00 às 14h00
Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913
WhatsApp: (11) 94086.1112