Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913 - WhatsApp: (11) 94086.1112
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 270
(próx. ao metrô Ana Rosa)
Vila Mariana - CEP: 04014-000 - São Paulo - SP

  Vacina da GRIPE  
  

                               Dúvidas Frequentes                  
  

Durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe de 2020.
Veja algumas dúvidas frequentes:

É verdade que quem toma a vacina pega gripe ainda mais forte?

Não. É justamente o contrário. A vacina é feita com o vírus morto e fracionado e seu objetivo é levar a produção de anticorpos, e não causar a doença. Também é importante saber que a vacina é segura e passou por vários testes antes de ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quem já tomou uma vez fica protegido para sempre?

Também não é verdade. O vírus da gripe muda constantemente e, além disso, os anticorpos que produzimos geralmente não duram mais do que um ano. Daí a importância da vacinação anual. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Existem quatro tipos de vírus influenza / gripe: A, B, C e D.

Bebês não podem tomar a vacina contra a gripe?

Apenas os menores de seis meses é que não devem ser imunizados. Este ano será priorizada a vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Riscos de não tomar a vacina

O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros de pessoas infectadas. As complicações são mais comuns em idosos e indivíduos vulneráveis. As mais frequentes são pneumonias bacterianas secundárias. Uma complicação incomum, e muito grave, é a pneumonia viral primária pelo vírus da influenza. Gestantes com quadro de influenza no segundo ou terceiro trimestre da gravidez estão mais propensas à internação hospitalar.

A vacina é uma maneira eficiente de prevenir os tipos mais prevalentes do vírus da gripe, que circulam durante o ano todo.

Tem mais dúvidas? Entre em contato!

Temos as vacinas da gripe e pneumonia disponíveis pra aplicação imediata para todas as idades.
Entre em contato.

© 2018 - Prometheus Centro de Imunização e Infusão
Horário de Funcionamento:
Seg. - Sex. das 8h00 às 17h00
Sábados das 8h00 às 14h00
Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913
WhatsApp: (11) 94086.1112