Não. É justamente o contrário. A vacina é feita com o vírus morto e fracionado e seu objetivo é levar a produção de anticorpos, e não causar a doença. Também é importante saber que a vacina é segura e passou por vários testes antes de ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Também não é verdade. O vírus da gripe muda constantemente e, além disso, os anticorpos que produzimos geralmente não duram mais do que um ano. Daí a importância da vacinação anual. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Existem quatro tipos de vírus influenza / gripe: A, B, C e D.
O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros de pessoas infectadas. As complicações são mais comuns em idosos e indivíduos vulneráveis. As mais frequentes são pneumonias bacterianas secundárias. Uma complicação incomum, e muito grave, é a pneumonia viral primária pelo vírus da influenza. Gestantes com quadro de influenza no segundo ou terceiro trimestre da gravidez estão mais propensas à internação hospitalar.
Tem mais dúvidas?
A vacina é uma maneira eficiente de prevenir os tipos mais prevalentes do vírus da gripe, que circulam durante o ano todo.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Tel.: (11) 5081.4936 / 5082.3913
WhatsApp:
(11) 94086.1112